terça-feira, 12 de julho de 2011

Capitulo V - Sinais de Deus


Capitulo V
Sinais de Deus

Os sinais de Deus são perceptivos a todos que creem. Um cristão maduro não vive pela emoção: vive pela palavra de Deus!
Conta-se que um ancião analfabeto, orava três vezes ao dia com tamanho fervor, que certa vez, o rico chefe da caravana, chamou-o a sua presença e lhe perguntou: Por que oras com tanta fé? Como sabes que Deus existe, quando nem ao menos sabes ler?
O fiel de Deus respondeu: O Grande senhor conhece a existência de nosso Pai Celeste pelos sinais dele?
- Como assim? - indagou o chefe da caravana, admirado.
O servo humilde explicou-se: Quando o senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece quem a escreveu?
- Pela letra, disse o chefe da caravana.
- Quando o senhor recebe uma jóia, como é que se informa quanto ao autor dela? Pela marca do ourives.
O ancião analfabeto sorriu e acrescentou: Quando ouve passos de animais, ao redor da tenda, como sabe, depois, se foi um carneiro, um cavalo um boi? Pelos rastros, respondeu o chefe, surpreendido.
Então, o velho crente convidou-o o chefe da caravana para fora da barraca e, mostrando-lhe o céu, onde a Lua brilhava cercada por multidões de estrelas, exclamou respeitoso: Senhor, aqueles sinais, lá em cima, não podem ser dos homens!
Nesse momento, o orgulhoso caravaneiro, de olhos lacrimosos, ajoelhou-se na areia e começou a orar também.
Deus, mesmo sendo invisível aos nossos olhos; deixa-nos sinais em todos os lugares: na manhã que nasce calma, no dia que transcorre com o calor do sol ou com a chuva que molha a relva... Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos (2Co 5.7).
Ele deixa sinais quando alguém se lembra de você, quando alguém o considera importante. Quando alguém merece o teu carinho. Ele deixa sinais por todo canto que você vá.
Irmãos, a vida humana inicia com o nascimento físico – a vida espiritual verdadeira começa com o “novo nascimento”.
Há para todas as coisas um tempo determinado por Deus. Eis aqui o grande sinal de Deus.
TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou. Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar. Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Não seja impaciente! Saiba esperar com paciência e não desanime em hipótese alguma. Deixe a sua mente em oração, amadurecer os frutos, de modo que possa colhê-los amadurecidos.
Caminhe em direção de Deus em Constância, porque Deus vai já o ouvir, tudo nos chegará na hora exata, sem mais e sem menos, e na hora certa, no momento oportuno.
Você já parou para pensar que colheita tem o trabalhador naquilo em que trabalha para alcançar a que deseja na vida? O tempo é cruel e desumano!
Para alcançar o que se deseja, é necessário saber conjugar apenas dois verbos: amar e servir. Haja vista que Deus deu aos seus filhos para serem exercitados o discernimento para amar e servir.
Deus fez tudo belo em seu tempo, pôs o mundo no coração e na alma do homem, a obra fez desde o princípio até ao fim.
Renove a sua esperança e fé, busque descobrir a luz que brilha dentro de você. O que já passou o tempo não volta mais atrás. "Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor." (I Coríntios 4 : 5)
Procure viver mais sua vida interior. Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele. O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou. Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.
Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. (Efésios 5.16) Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus 11.1).
Você jamais está abandonado, porque o pai não abandona ninguém.
Entregue os seus problemas nas mãos de Deus. Não dê jamais um passo errado na vida. Mas confie, porque a vida é infindável aos olhos de Deus. Está vida é a continuidade dos tempos.
Se você sofre é porque Deus permite. Deve ter sido por uma razão justa.
Tudo muda neste mundo, a cada minuto, todas as coisas estão diferentes. É a pulsação da vida. Ninguém consegue para o tempo, as mudanças na vida da gente são continuas. Quer estejamos consciente delas ou não, quer as desejemos ou não. Nada fará diferença, há não ser colocando Deus, de forma consciente e racional, em tudo o que faz, em todos os seus atos e problemas.
Seja o filho de Deus, procurando fazer todo o bem que puder, nos dias em que permanecer na face da terra. Fomos feitos para amar e também para servir. O amor é lei da vida. Servir e nosso dever e salvação. Ninguém pode viver sem amor e sem servir. É lei de Deus. Toda a afetuosidade dela canaliza-se para você, quando dentro do seu coração, ele está lhe ensinando o caminho sem atalhos e subterfúgios. Sabendo retribuir como eterna gratidão os benefícios que recebe do Senhor.
A guerra foi invenção do homem, assim como a ambição, a ânsia de poder, é o egoísmo. Mas o homem tem livre arbítrio, pode optar escolhendo seu caminho que seja de Deus para ser de benção.
Se você, por exemplo, decidir amanhã pegar uma arma e matar uma pessoa, nada o impedirá. Contudo, ao escolher o caminho, você provocará uma resposta, uma reação da vida, das pessoas, das coisas, de Deus, e do ato em si, e logo perceberá suas conseqüências, sentindo os resultados que é a falta de liberdade. A prisão será o preço de não ouvir Deus. De não ouvir a Palavra do Senhor.
Fomos criados para sermos eternos. Você duvida disso?
Para desenvolvermos nossos potenciais, é preciso aprendemos a Palavra de Deus.
"Porque as coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;" (Romanos 1 : 20)
Como os sinais de Deus são poderosos em nossas vidas. A cada um de nós compete uma única tarefa especifica – evangelizar, na difusão do bem ao próximo. "A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;" (Romanos 2 : 7)
Ajude ao próximo, para que o próximo possa ajudá-lo a construir o seu caminho ao Pai.
Conhecendo a verdade, utilizando a Palavra, você conhecerá a ti mesmo e ao próximo, cada vez mais.
Desenvolva a parte espiritual e seja um missionário de Deus na terra. Caminhando sempre no sentido do seu progresso espiritual, orando e evangelizando, diariamente. Então, siga á frente de forma voluntária no uso da Palavra do Senhor.
Mas se algo errado acontecer nesse percurso, não fique desanimado, nunca diga que foi “vontade de Deus”, porque Deus quer o nosso bem, o nosso melhor e também a nossa felicidade. Veja com o olhar de Deus, aguarde a resposta, ela virá a qualquer momento em sua vida.
"E há de ser que, quando estes sinais te vierem, faze o que achar a tua mão, porque Deus é contigo." (I Samuel 10 : 7)
Para finalizar "Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo." (Daniel 4:2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário