terça-feira, 12 de julho de 2011

Capitulo IIII - Cuidado com Satanás!


Capitulo I
Cuidado com Satanás!
 Nunca fale palavras que façam Satanás acreditar que ele está vencendo você. O Espírito Santo nunca cedeu, e jamais cederá o monopólio de seu poder a qualquer denominação ou organização em particular, e nem a Satanás. Portanto, recuse pensar e falar palavras de derrota, ficar depressivo e/ou desanimado. Satanás é igual a dengue se prolifera facilmente quando encontra espaço.
Fale com entusiasmo, suas palavras são expressões da sua alma e da sua vida. Mude o foco, expresse esperança e confiança em Deus, para o SENHOR nada é impossível.
Evite distrações, pois o homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos (Tiago 1.8). Sempre tenha certeza da aprovação de Deus. Crie um clima de confiança em todas as circunstancias, pois todo cristão espera oposição e reconhece que a adversidade tem vantagens.
Faça Jesus Cristo Senhor da sua vida. Assim Deus que dizer a ti: "E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;" (Deuteronômio 6 : 6)
A pratica diária da oração faz bem e ajuda a mente, transforma o nosso pensar, afastar Satanás do seu dia a dia.
Como agimos de acordo com o que pensamos, a perspectiva pode mudar completamente. Estamos expostos a cometer erros ou ser induzidos a erros, por critérios próprios ou coletivos, Satanás atua para promover esse lado negativo.
A vida é um quebra cabeça, que cabe a nós com paciência e calma montá-lo conforme vontade de Deus. Você vai ter momento que vai se confundir, vai recuar, vai chorar, vai se arrepender, vai pensar que a peça não faz sentido onde você colocou. Siga a direção de Deus e tudo ficará mais simples do que você imagina. Pois os sonhos de Deus em nossas vidas produzem mudanças.
A palavra de Deus sempre nos ensina a ver as coisas de uma perspectiva diferente. Ninguém tem sido tão perdedor quanto Satanás, ele não causará danos na sua vida. Você só precisa reconhecer as limitações de Satanás, mas ele insiste sempre, ele não tem nada a perder.
Você já ouviu falar que Satanás se apresenta como amigo manipula de forma traiçoeira, mente, engana e trapaceia por excelência. Podemos acrescentar no seu cartel que ele é perdedor. O único objetivo da vida de Satanás é tentar destruir o filho de Deus. Ele tentou e não conseguiu com Jesus, Jô, entre outros. Ele vai ficar tentando você.
Quando você pensa de forma negativa, ele se conecta logo em você para atuar e tentar ampliar o seu domínio. Não deixe o seu coração, sua alma e sua mente sem a Palavra de Deus. “Os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações." (Marcos 4:15), portanto, tenha cuidado, para não deixá-lo entrar na sua vida. "E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás." (Lucas 4:
A entrada das tuas palavras dá luz e dá entendimento aos símplices. (Salmo 119.130)
A palavra revela a profundidade das amizades. O que você quer para você? Eu tenho certeza que queres segurar nas mãos de Deus e seguir o caminho que ele iluminar.
Ensinamento profundo: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada (Tiago 1:5) "E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal." (Jó 1:8)
"Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?" (Jó 1:9)
Jó perdeu tudo de forma muito rápida, inclusive os seus dez filhos. Na hora de toda turbulência e adversidade na vida, se lançou em terra, e adorou. Ele orou com a fé de Deus. Jô não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma. Satanás perdeu feio essa também!
Quando se sentir próximo de pecar, quando estiver em adversidade na vida, lembre-se: "Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." (Mateus 4 : 10)
Quando o diabo consegue tirar você do sério, deixá-lo furioso e tenso com os seus problemas, ele te venceu, mas você tem autoridade para expulsa-lo da sua vida. Jesus disse isso “Eis que vos dou PODER” (Lucas 10:19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário