terça-feira, 12 de julho de 2011

Capitulo II - Como Deus age em você


Capitulo II
Como Deus age em você

 

Você está passando por tribulações, crise e/ou dificuldades? A vida está complicada para todo cristão. O consumismo desenfreado é uma das maiores causa que pressiona a sociedade.
Todo crente em Jesus Cristo pode declarar “quem mais tenho eu no céu?” Quantos, porém, podem dizer “não há outro em quem eu me compraza na terra”?
Deus age em meios às tribulações do dia a dia? Encorajando-nos, fortalecendo a nossa esperança e fé.
O Senhor faz você perceber que possui capacidade e atitude correta para encontrar a solução do problema. A vitória não é uma possibilidade, mas uma realidade. (2 Crônicas 14.1-15)
Deixe a sua alma e seu coração tranquilo, você não pode se desesperar e nem tão pouco achar que não vai ter solução. Porque para Deus nada é impossível. (Lucas 1:37)
O bem e o mal não podem afetar a Deus, mas algumas vezes, por falta de fé dos aflitos, não os ouve. Assim está escrito: "Eu te darei resposta, a ti e aos teus amigos contigo." (Jó 35:4)
Então clamam ao SENHOR na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades. Ele faz cessar a tormenta, e acalma as suas ondas revoltas. Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto seguro que é Jesus. (Salmo 107: 28 a 30)
“Toda a vitória espiritual começa com disponibilidade pessoal. Por exemplo, respostas à oração necessitam do ato de oração, e o ato de oração é disponibilidade.” Afirma Dick Eastman
Devemos iniciar o dia orando, após acordamos ou após o café da manhã. Devemos reserva um tempo para orar. A primeira vitória do dia começa na oração. É o momento especial de adoração e louvor, para enfrentar durante o dia cheio de turbulências, as invertidas de Satanás, você estando conectado a Deus, o seu dia será prospero de felicidade e amor.
Você pode perceber que todo progresso espiritual inicia-se com uma insatisfação. Deus reconhece o quanto somos impuros, incorrigíveis e corrompidos. Como pecadores, não servimos para nada senão para sermos crucificados, e isso Deus já fez por nós.
Quantas vezes nós queremos buscar ao Senhor no tempo de combate. “Imagine alguém que quer correr uma maratona, mas não está preparado fisicamente!”
Não haverá forças para o combate se antes não houver preparação. Muitos dizem: “Eu não tenho forças para combater, e nem para caminhar. Normalmente a batalha dura muito mais quando não estamos preparados para enfrentá-la”.
“Os verdadeiros heróis não são os que nunca caíram, mas sim, os que caíram e tiveram coragem de se levantar e continuar no caminho”. Estaremos desta forma, preparados para enfrentar as lutas que virão pela frente.
A exigência da vida moderna trouxe para o nosso dia a dia, a ansiedade, que aumenta ainda mais o conflito interior. Queremos solucionar os nossos problemas no estalar dos dedos, mais muitas vezes não queremos sair da inércia. Pois não queremos empregar uma energia fora do comum, a energia que vem de Deus.
Você não tem que temer por qualquer coisa. Toda dia deverá reservar um momento para resolver um problema. Existe um ditado que diz: resolva um problema de cada vez. Não adiante querer resolver todos os problemas num só dia, isto não vai acontecer e certamente a sua ansiedade vai fazer você ficar na estaca zero, no ponto inicial. Confie em Deus, entregue seu problema em suas mãos, ele lhe dará a solução. A lição que tiramos das lutas é a mesma que Paulo tirou quando escreveu aos Coríntios (II Co 12.10c) “ Quando estou fraco, então, sou forte.” E na fraqueza, nos momentos de lutas, nós sentimos o braço forte de Deus.
O Senhor acredita em você e na sua percepção de buscar a solução dos teus problemas. Deus vai muitas vezes te dar a oportunidade de usar aquilo que você tem aprendido com a Palavra para resolver teus problemas. Acredite no seu potencial, Deus Acredita em Você.
Ele sempre abrirá uma porta para você. Ele sempre enviará uma pessoa para te ajudar, alguém que você nunca viu ou às vezes pessoas próximas a você para te ajudar. Não desista, não pare de crer, Deus Faz Isso por Você. Você nunca estará só!
O salmista Davi em seu Salmo 20 v 7 disse: “Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nos faremos menção do nome do Senhor, nosso Deus.”
Ele está esperando que você use os instrumentos espirituais que Ele deixou para a sua vitória. Trata-se do Poder da Oração. Ele está esperando que você use o Poder do Nome de Jesus. João 14:13 e 14 “E, tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” Lembre-se sempre de Mateus 21:22 “E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.”
Ele está esperando que você use a Palavra através da Oração. Em Lucas 5 os discípulos usaram isso e foram abençoados. “Sob a Tua Palavra lançaremos as redes”. João 15:7 “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.”
Ele está esperando que você use a fé. (Marcos 9:23) “E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.” Ele está esperando que você use a autoridade espiritual que existe na sua vida. Um dos maiores trunfos do diabo é fazer o cristão crer que o cristão não vale nada, que é um João ninguém, que a oração não vale nada, que não vai resolver os problemas, confie, Deus proverá a sua mente e a sua alma para encontrar a solução que tanto almeja, pois a fé te salvará.
Há uma autoridade de Deus na sua vida. Deus te deu autoridade. Basta você usar com a voz de Deus. O Senhor não vai desampará-lo, assim como não fez com o ladrão que estava na cruz ao lado de Jesus. Você precisa fazer a sua parte, ou seja, você precisa confiar e crer, e entrar em sintonia com Deus para resolver os seus problemas.
Deus sabe a melhor hora para te dar a vitória. É difícil de entender isso? Ele sabe a hora que você está maduro para receber. Deus está te preparando, te estruturando para que a vitória não seja momentânea e se torne em fracassado depois.
Você pode contribuir se for servo e fiel, louvando a Deus e orando sem cessar, deixe que o SENHOR opere em sua vida. Amém!
O homem precisa viver em comunhão com Deus. Vivendo em comunhão com Deus, viverá em comunhão com a vida de prosperidade, paz e amor. Acreditem, os sonhos de Deus tornam possível o impossível.
Porque glorificar a Deus no meio da alegria é realmente maravilhoso, mas render graças a Deus no momento da tristeza, isso somente se estivermos preparados e firmados na rocha eterna que é Jesus. Após passarmos por esse estágio, estaremos prontos a receber a nossa tão esperada vitória.
O Reino de Deus veio a você num momento como este com um propósito celestial. Ocorre conosco o mesmo que ocorreu a Ester, quando Mardoque lhe disse: “pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família do seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou á posição de rainha” (Et 4.14)
Todo cristão sabe distinguir os tempos que vivemos. Sabe distinguir os sinais dos tempos, pois temos condições com olhar de Deus, reconhecer o que acontece no mundo. Jesus dizia à multidão: “Quando vocês vêem uma nuvem que vem do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva, e assim sucede. E, quando assopra o vento sul, vocês dizem: Haverá calma; e assim sucede. Hipócritas! Sabeis interpretar a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo presente? E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo? (Lucas 12.54:57)
Você nunca percebeu e nunca se deu conta, mas a partir de agora está sacramentado o Senhor tem tudo sob controle. Ele sabe exatamente o que você precisa, porém, ele espera de você em oração que fale do fundo da sua alma, o que deseja para o mundo conspirar a seu favor.
"Nenhum agravo sobrevirá ao justo, mas os ímpios ficam cheios de problemas." (Provérbios 12 : 21)
O Senhor o forçara a buscar informações mais precisas. Ajudar-te-á a decidir em que você realmente acredita. Não pense que você está só.
Sabedoria é a capacidade de interpretar uma situação aos olhos de Deus. Sabedoria é ver o que Deus vê. Entendimento e sabedoria são as chaves de ouro para vencer as batalhas da vida. E você só adquire por meio do estudo da Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário